sexta-feira, 12 de maio de 2017

Boxe Internacional: Atletas da região participam de competição em Araranguá

Boxe internacional: Atletas da região participam de competição em Araranguá
A Escola Dojokai terá dois representantes na disputa e o árbitro do card principal.

Escrito por Jailson Vieira no site https://www.notisul.com.br/


Araranguá
Pela primeira vez, Araranguá sediará um evento internacional de boxe. Neste sábado, ocorrerá o 1º IEB Boxe Fight, no Ginásio Padre Ezio Julli, no centro da Cidade das Avenidas. Serão quatro lutas profissionais e diversas amadoras. A competição inicia às 16 horas.
O objetivo é a difusão da modalidade enquanto agente transformadora e atuante na sociedade. Para assistir ao evento, é necessário adquirir os ingressos em um dos pontos de vendas em Araranguá, Sombrio, Balneário Gaivota e Criciúma.


A Dojokai Escola de Combate, em Tubarão, terá dois representantes na disputa: Tiago Souza, no meio-médio e o senegalês Mamadou Faye, no médio-ligeiro.
Além dos dois atletas, o tuberonense Zonildo Bressan estará no evento, mas como o árbitro da luta principal entre Davi Estevão, ‘Ell Rei’, de Araranguá e Eduardo Santos, de Montevidéu, no Uruguai.
O evento, além de garantir um teste de habilidades aos participantes, também servirá de oportunidade para que os entusiastas do esporte tenham mais contato com a arte. O lutador baiano Acelino Freitas, o Popó, estará em Araranguá.
Com apenas 1,65 metro e com cerca de 70 quilos, Popó teve uma carreira vitoriosa no Boxe. Como amador, foi medalhista de prata nos Jogos Pan Americanos de Mar del Plata, em 1995. Como profissional (carreira iniciada em 1995), conquistou quatro títulos mundiais. Ele detém o recorde de maior sequência de nocautes até chegar a um título mundial.
Os Campeonatos Brasileiros de Boxe são a grande chance que atletas e técnicos de todo o Brasil têm para demonstrar o resultado de mais um ano de trabalho duro em busca do sonho olímpico.