quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Rufino coloca cinturão da ANB em jogo na Bahia

Rufino coloca cinturão da ANB em jogo na Bahia

Quase dez meses sem subir ao ringue, o peso-pesado sorocabano Leandro Rufino, 40 anos, vai colocar o cinturão da ANB (Associação Nacional de Boxe) em jogo, na noite deste sábado (17), diante do soteropolitano Adalberto Cruz, 29. A luta, prevista para dez rounds, será em Vila de Abrantes, cidade distante 37 quilômetros de Salvador, capital da Bahia.
Rufino não luta desde 21 de novembro. Na ocasião, nocauteou o gaúcho Robinho Acosta ainda no primeiro round, em Jaguarão, Rio Grande do Sul. “Minha expectativa era já ter lutado ao menos duas vezes este ano, mas as coisas não aconteceram como planejamentos”, explica. “Mesmo assim, não deixei de treinar ao longo de todo este período. Por isso, estou preparado para fazer uma boa apresentação.”
O atleta de Sorocaba, interior de São Paulo, que representa a equipe Academia Arenna e conta com o patrocínio da R1 Fitness, embarca nesta quinta-feira (15) para a cidade baiana. O técnico Djalma Lima e o preparador físico Marcos Lolata completam a delegação. “Na Bahia estão os melhores pugilistas do país. Acredito que será uma luta bem complicada”, comenta.
Rufino tem cinco lutas no boxe profissional e ganhou todas por nocaute. Já Adalberto Cruz fez 14 combates, venceu nove e perdeu cinco. “Ele (o adversário) é mais jovem, mais alto e mais leve. Tenho de manter a atenção desde o início para não ser surpreendido”, conclui.

Via MMAmais