sexta-feira, 6 de maio de 2016

Entrevista com o treinador Nilson Notari


Tive o gosto de entrevistar um grande, grande como pessoa e como treinador, um destacado no nosso país, formador de indivíduos e campeões, nesta entrevista nos contou um pouco de seu caminho no mundo do Boxe e das Lutas.
Como você se iniciou no Boxe?
Iniciei como a grande maioria das pessoas, em uma academia de bairro com o objetivo de aprender Boxe simplesmente.
Antes de ser teinador você foi lutador?
Sim, mas como amador, mas tive a honra de treinar entre muitos profissionais, inclusive acabei me tornando um dos sparrings do Tri Campeão mundial dos pesos pesados Paulo Zorello, com quem comecei e aprendi tudo que sei.

Quem são atletas que estão competindo neste momento no profissional e amador?
Tenho alguns atletas no amadorismo, um deles é o Ailton Kid, com muitas vitórias, no profissional tenho o Aliston Cordeiro, lutador de MMA, já com 12 lutas profissionais e o grande campeão mundial de Boxe, Chibata Matos.
Quais os campeões e títulos que você venceu como treinador?
Entre Boxe e Kickboxing ganhamos paulista, brasileiro, sulamericano, Mundial e vários regionais, como jogos abertos do interior.
Em qual academia você trabalha atualmente?
Atualmente estou dando aulas na Bravus Centro de Treinamentos, no bairro do Ipiranga , em São Paulo, ótimo espaço e muito boa estrutura, primeiro mundo.
Além de ser treinador você trabalha em outra área?
Sou comerciante, formado em História e Teologia, o Boxe é uma paixão, mas não é minha atividade profissional.
Deixe uma mensagem ao praticantes e futuros campeões.
E aqueles que praticam o Boxe para efeito de saúde, dizer que é uma excelente modalidade, onde se exercita o físico, a mente, coordenação, concentração, auto controle é pouco, é aqueles que querem seguir carreira, busquem a excelência com profissionais e academias credenciadas e acima de tudo, busquem ser determinados.
Por Márcio Reginatto