quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rufino busca ficar mais perto do cinturão sul-americano


O pugilista peso-pesado de Sorocaba, Leandro Rufino, volta aos ringues neste sábado (21). Na ocasião, ele enfrenta o gaúcho Robinho Acosta, em luta de seis rounds, marcada para Jaguarão, cidade distante 350 quilômetros de Porto Alegre.
No combate não está em jogo o cinturão da ANB (Associação Nacional de Boxe) que o sorocabano conquistou ao nocautear o soteropolitano Eder Magalhães, ainda no primeiro assalto, em 27 de setembro. Rufino quer a vitória para ficar mais próximo de um outro cinturão: o sul-americano da WBU (World Boxing Union).
Segundo o pugilista local, a luta é de ranqueamento para ambos. Quem ganhar sobe degraus no ranking da categoria pesado e terá mais chances de obter compromissos internacionais. “Venho me preparando praticamente desde quando terminei a luta em Salvador”, afirma. “Conto com o apoio do Marcos Lolata que me auxilia nos trabalhos técnicos e na preparação física.”
Sobre Robinho Acosta, adversário de sábado, Leandro Rufino, que representa a equipe Arenna, tem poucas informações. “Infelizmente não há material dele na internet. Assim, tive de recorrer a amigos do boxe para saber mais sobre o meu oponente e poder traçar a minha estratégia.”
O sorocabano adianta que vai procurar fazer o seu jogo. Ele pretende ser agressivo desde o início de luta e buscar o nocaute logo nos primeiros rounds. “Estou muito confiante e motivado”, diz. “Aproveito para agradecer ao Fábio S. Santos e ainda à empresa União Alpha que pagou as minhas passagens ao Rio Grande do Sul.”
FONTE: http://mmamais.com.br/rufino-busca-ficar-mais-perto-do-cinturao-sul-americano/