domingo, 27 de setembro de 2015

Rufino já está em Salvador para disputar título da ANB

O sorocabano Leandro Rufino já está em Salvador, Bahia, para a luta mais importante de sua carreira até o momento: a disputa do cinturão dos pesados da ANB (Associação Nacional de Boxe). O combate, previsto para dez rounds e agendado para a tarde deste domingo (27), será contra o soteropolitano Eder Magalhães.

Leandro Rufino se preparou durante quatro meses. Intensificou, sobretudo, o trabalho físico, pois teve de interromper os treinamentos por duas semanas para se recuperar de uma dengue. O pugilista sorocabano, no entanto, não encara isso como empecilho. “Fiz tudo o que precisava ser feito, com a ajuda do meu técnico Marcos Lolata e de outros parceiros, como Felipe Micheletti, Juliano Ramos, Lucas França, Paulo Góes e Zinho”, afirma.
A estratégia para o combate já está montada. Leandro Rufino pretende manter a agressividade – uma marca em sua carreira – e partir para definir a luta com um nocaute logo nos primeiros rounds. “Não quero deixar na mão dos juízes”, destaca. No entanto, ele sabe que vai encontrar dificuldades, pois Eder Magalhães é experiente, já disputou cinturões e tem maior envergadura. “Preciso achar a distância e partir pra porrada.”

Leandro Rufino, atleta que representa a equipe Academia Arenna, buscou informações sobre o adversário ao longo da preparação e descobriu que Eder Magalhães é extremamente técnico. “Todas as pessoas que o conhecem disseram isso”, justifica.

A luta será no Espaço Axé, a partir das 14h, em Salvador, Bahia. Além do cinturão dos pesados entre Eder Magalhães e Leandro Rufino, Pablito Dread e Deri Tyson lutam pelo título Latino-Americano, enquanto Bira e Paulo Thiago pelo cinturão Mercosul.
Fonte: MMAMais