quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Leandro Rufino luta pelo cinturão dos pesados da ANB

O sorocabano Leandro Rufino vai lutar pelo cinturão da categoria peso-pesado da ANB (Associação Nacional de Boxe). Em 27 de setembro, ele enfrenta o soteropolitano Éder Magalhães, em Salvador, Bahia. O título está vago e o atleta local não quer perder a oportunidade de marcar seu nome na história do pugilismo brasileiro.
O representante da equipe Academia Arenna vem treinando desde junho para o compromisso “mais importante de sua carreira no boxe profissional”, como faz questão de frisar. No entanto, foi só no início desta semana que ele teve a confirmação do local e da data do combate, enquanto o adversário já era conhecido.
No fim de semana, Leandro Rufino vai ao Clube Atlético Campinas aprimorar a parte tática. “Será uma luta de dez rounds de três minutos com um de descanso. Meu adversário é muito técnico e experiente. Por isso, toda ajuda neste momento é importante”, ressalta o pugilista que conta com o auxílio de Felipe Micheletti, Juliano Ramos, Lucas França, Marcos Lolata, Paulo Góes e Zinho nos treinamentos em Sorocaba. “O Éder Magalhães sabe manter a distância, pois tem 1,96m de altura. Assim, o objetivo é ir para cima desde o início e procurar o nocaute.”
O sorocabano não pretende pendurar as luvas, independente do resultado de 27 de setembro. Ele ainda tem como meta fazer uma luta fora do país, sobretudo nos Estados Unidos, e até mesmo buscar um cinturão internacional. Além disso, como representante da ANB em Sorocaba e região, vai organizar campeonatos profissionais. O primeiro deles será em dezembro. “Gostaria de aproveitar para agradecer aos apoios da Alpha Corporações e Participações e da Team Wagner Takeshi”, conclui.

FONTE: MMAMAIS